O devaneio de hoje, é de todos os que aqui vão encontrar, o mais inesperado… tanto para vocês como para mim.
Nunca pensei dedicar um espaço do meu Blog ao mundo da roupa….Não mesmo! E sabem porquê? Porque eu e o mundo da roupa, vivemos uma re(a)lação muito especial.
Sou capaz de ser uma das poucas criaturas que, para comprar o mais básico par de calças, percorre 368 lojas e, vergonhosamente, passa 3 ou 4 vezes numa mesma loja só para tirar as teimas quanto ao preço ou até mesmo para se interrogar uma penultima vez, se aquela peça seria (ou não) a ideal para si. E sabem qual é a conclusão a que sempre chego? Afinal, aquela não era bem a peça que procurava..!
Mas há outras coisas que me irritam profundamente no universo lojista…. Aquelas mesas centrais cheias de roupa toda revirada, onde muitas vezes nem encontramos as etiquetas das peças e onde às vezes nos deparamos com peças que afinal não estão em promoção, apenas foram remessadas para ali por alguém que, tal como eu, á ultima hora, achou que aquela não era de todo a peça ideal para si.
Mas este fim-de-semana, tive uma surpresa bem agradável….
Assim, este fim-de-semana, aventurei-me e parti rumo a este disforme mundo da moda, na busca de alguns “trapinhos” que me pudessem acompanhar na minha próxima viagem.
Tenho-vos a dizer que fiquei rendido à H&M “Espanhola” e ao seu atendimento! Gente muito simpática, muito prestável, muito profissionais e acima de tudo muuuuuiiiittttttooooo gira. Mas elogios á parte, vamos ao que interessa.
Lá iniciei a minha tempestuosa viagem na procura dos “trapinhos”, que sabia que não iriam aparecer. Tal como todas as pessoas que anteriormente critiquei, dei 7 a 8 voltas a toda a loja. Mexi e remexi em quase tudo. A menina da secção de Homem só perguntava se queria ajuda…. Coitada, nunca deve ter visto ninguém tão confuso e complicado quanto eu.
Experimentei camisolas, camisas, t-shirts, calças de todos os tamanhos, cores feitios e preços. Tive mesmo pena do funcionário que estava nos provadores…
Das duas vezes que lá fui, levei comigo ao todo, mais de 12 peças de roupa. Para muita gente não é nada, mas para mim, foi o suficiente para dar a volta ao meu Tico e Teco, que diga-se de passagem, após uma noite de trabalho queriam tudo menos aquele jogo de tamanhos e cores.
Quando me lembro daquela camisa cor de rosa….que medo. Quando me vi ao espelho, só lembra de ver a cara de medo do funcionário dos provadores….lolololol. Realmente eu não tinha a mínima pontaria para aquilo. Felizmente o funcionário dos provadores foi impecável (acho que se chamava Zé) e mostrou-se disponível para me ajudar.
Com a ajuda dele consegui conjugar e comprar uns “trapinhos”, que diga-se de passagem, até me ficavam muito bem.
Claro que na segunda-feira tive de tirar as provas dos nove, com a pessoa mais crítica e destravada que conheço, e ela adorou.
Digamos que estou pronto para a viagem e além do mais acho que arranjei um assessor de imagem 5 estrelas. Não sei se me reconhecerá ou não, mas quando eu precisar de ajuda, vou chatear o “desgraçado” do Zé….!.
Mas chega de divagar ..
Se um dia passarem por mim e não me conhecerem, é porque estou H&M dos pés á cabeça….
Nota: Amei a música ambiente da loja. Só tenho pena de não ter ouvido a Lady Gaga ft Beyonce com Telephone… vinha mesmo a calhar… se não vinha... lol
Até ao próximo devaneio….
Sem comentários:
Enviar um comentário